sexta-feira, 13 de março de 2009

Doe orgãos! Doe Vida!


"Transplante é muito mais que uma simples cirurgia. É um procedimento que envolve a mais profunda conexão entre seres humanos."
(James F. Burdick)


Uma grande quantidade de pessoas sofre na fila de transplantes, à espera de um coração, pulmão, rim, pâncreas, córneas... enfim, muitos precisam de alguém para continuar o seu caminho e ter uma perspectiva diferente de vida.
Transplante é, sem dúvida alguma, a chance pra que alguém volte a sonhar e reviver. O problema é que não há transplantes quando a população não se conscientiza e tem a responsabilidade de destinar seus órgãos após a morte em sinal de um singelo ato de salvar vidas.

"NÃO EXISTE TRANSPLANTES SEM DOADORES"

Para que a sociedade se conscientize é necessário iniciar uma tarefa nas escolas que é o centro de formação de jovens. A incorporação do transplante nos conteúdos escolares é determinante para haver uma influência maior nesses estudantes que serão, provavelmente no futuro, doadores e receptores de órgãos.
E, nós como cidadãos complacentes da divina humanidade necessitamos fazer nossa parte, discutindo esse assunto em casa, no trabalho, nas escolas e, assim, descobrir como poderemos ajudar a promover a doação de órgãos.


“Qualquer pessoa pode doar órgãos. Nenhuma religião é contra a doação. Pelo contrário, toda religião apóia o amor aos outros, que inclui o ato de doar-se. Para um transplante de órgãos, só importa a compatibilidade entre você e as várias pessoas que esperam um coração, um pulmão, um rim. Uma vida.”
(Fonte: http://www.adote.org.br/promovendoadoacao.htm)


Da vida a gente não leva nada. Mas pode deixar!
Seja um doador.


Em vida temos que tornar possível que depois da morte passemos a ser parte de outros e, portanto, possibilitar a vida de muitos através dos transplantes.

"Ajude seu próximo, não deixe que sua morte impeça outro de viver!"

Mário Henrique



Nesse site vc encontra muitas informações sobre a doação de órgãos: http://www.adote.org.br\index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário